No Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência, UNFPA, SESC e revista Marie Claire promovem debate em São Paulo

Campanha Ela Decide vai ser tema de roda de conversa em São Paulo. (Arte: UNFPA Brasil/Divulgação)

Com o objetivo de promover o empoderamento e os direitos de jovens mulheres para que alcancem seu pleno potencial e possam fazer valer suas decisões sobre sua sexualidade e vida reprodutiva, a campanha Ela Decide vai ser tema de roda de conversa em São Paulo no próximo dia 26, data lembrada como Dia Mundial da Gravidez na Adolescência. Aberto ao público, o evento acontece a partir das 14h, no SESC Campo Limpo, em São Paulo, e também contará com o apoio e transmissão ao vivo nos canais da revista Marie Claire.

A ação, além de contar com a participação da youtuber Gabi Oliveira, do canal “De Pretas”, apoiadora oficial da campanha, também convida a poetisa e articuladora do Sarau da Ponte pra Cá e do Sarau das Pretas, Thata Alves, a médica ginecologista no Adolescentro, de Brasília, Giani Cezimbra, e a oficial de programa do Fundo de População da ONU (UNFPA) no Brasil, Anna Cunha.

No Brasil, segundo o IBGE, um em cada cinco bebês nasce de uma mãe com idade entre 10 e 19 anos. A campanha “Ela decide seu Presente e seu Futuro: sexo, escolha e consciência” fala sobre o corpo realmente pertencer à mulher para que ela possa tomar decisões de forma livre e informada, inclusive sobre sexo: quando, com quem e o momento em que se sente preparada.

Para a oficial de programa do Fundo de População da ONU (UNFPA) no Brasil, Anna Cunha, é fundamental garantir o acesso a informações e a serviços de saúde adequados à idade de adolescentes e jovens. “Com o evento e o debate, queremos reforçar a importância do acesso a informações e a serviços de saúde sexual e reprodutiva para o empoderamento de jovens e mulheres na tomada de decisões sobre suas vidas. Todos os setores da sociedade, inclusive o setor privado, podem contribuir”, destaca a oficial.

A atividade é aberta ao público e vai contar com a presença de jovens estudantes da região. A entrada é gratuita, sujeito à lotação do espaço.

SERVIÇO

Roda de Conversa Ela Decide
Local: SESC Campo Limpo – Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
Data: 26 de setembro
Horário: A partir das 14h
Com transmissão ao vivo pelas redes sociais da revista Marie Claire e da campanha Ela Decide

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *