Igualdade de gênero e raça são foco de debate no Rio de Janeiro

O evento aborda os desafios das mulheres nas duas sociedades contemporâneas e a importância da empatia e da escuta à mulher negra (Divulgação)

No Dia da Consciência Negra, lembrada em 20 de novembro, o Fundo de População da ONU no Brasil, o Consulado Geral da Noruega e Innovation Norway debatem sobre equidade de gênero e raça. A campanha Ela Decide, do UNFPA, será o norte para falar sobre empoderamento feminino, mercado de trabalho e oportunidades para as mulheres, especialmente para as mulheres negras. O evento acontece no Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Rio de Janeiro.

O evento aborda os desafios das mulheres nas duas sociedades contemporâneas e a importância da empatia e da escuta à mulher negra. A apoiadora da campanha e youtuber Gabi Oliveira, do canal De Pretas, estará presente. A ação promove os direitos das mulheres para que alcancem seu pleno potencial e possam fazer valer suas decisões sobre sua sexualidade e reprodução.

Além da mesa Ela Decide, o evento vai contar com a palestras e rodas de discussão com Joice Berth, autora do livro O que é Empoderamento?; Marta Breen, autora do livro Mulheres na luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade; e Joana Cannabrava Instagramer e blogueira do F-utilidades.

A atividade é gratuita, aberta ao público mediante inscrição prévia.

Serviço
IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil (próximo à Oi Futuro). Rua dos Pinheiros, 10, Rio de Janeiro
A partir das 9h
Para participar, basta realizar a inscrição no site: https://norwaybrazilweek.com.br/pt-br/

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *