Campanha Ela Decide chega a cidades do Distrito Federal


Liderada pelo Fundo de População das Nações Unidas, a ação está em Taguatinga, Ceilândia e Recanto das Emas

Chamando atenção do público para a importância do empoderamento de jovens mulheres para que tomem decisões informadas sobre a vida sexual e reprodutiva, a Campanha Ela Decide chega ao SESC Ceilândia e Taguatinga e ao Instituto Federal de Brasília no Recanto das Emas. A ação é liderada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e pela Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil.

Totens em tamanho natural com as fotos das atrizes Bella Piero e Juliana Alves; e das youtubers Gabi Oliveira, do canal DePretas e Julia Tolezano, a Jout-Jout, foram instalados em pontos estratégicos do Serviço Social do Comércio (SESC) em Taguatinga Sul, Taguatinga Norte e Ceilândia e no Instituto Federal de Brasília (IFB) na unidade do Recanto das Emas. As influenciadoras aderiram voluntariamente à campanha para que a mensagem sobre os direitos sexuais e reprodutivos possa chegar ao maior número de pessoas, especialmente jovens mulheres.  

Tanto no Sesc de Taguatinga Sul/Norte, o público pode interagir com os totens e publicar as fotos nas mídias sociais com a hashtag #ElaDecide marcando também o UNFPA Brasil (@unfpabrasil) e as influenciadoras (@bella.piero, @joutjout, @julianaalvesiam, @gabidepretas) e o perfil da Campanha Ela Decide nas mídias sociais (@eladecide).

 A campanha Ela Decide tem por objetivo discutir sobre o poder de escolher quantos filhos ter, se quer ou não ter filhos e o melhor método de prevenção que cada mulher ou jovem pode optar. Além disso, traz à luz questões sobre igualdade de gênero, assédio sexual, como aceitar o próprio corpo e cuidados com a saúde. 

Em janeiro deste ano, seis totens da campanha também estiveram no Taguatinga Shopping e a novidade é que nos próximos dias, a campanha também chegará ao IFB, na unidade da cidade de São Sebastião, no Distrito Federal. 

Campanha Ela Decide chega a Taguatinga, no Distrito Federal


Liderada pelo Fundo de População das Nações Unidas, a ação ficará até o final de janeiro no Taguatinga Shopping 

Chamando atenção do público para a importância do empoderamento de jovens mulheres para que tomem decisões informadas sobre a vida sexual e reprodutiva, a Campanha Ela Decide chega a Taguatinga. A ação é liderada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e pela Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil.

Seis totens em tamanho natural com as fotos das atrizes Bella Piero e Juliana Alves; e das youtubers Gabi Oliveira, do canal DePretas e Julia Tolezano, a Jout-Jout, serão instalados nos corredores do shopping. As influenciadoras aderiram voluntariamente à campanha para que a mensagem sobre os direitos sexuais e reprodutivos possa chegar ao maior número de pessoas, especialmente jovens mulheres. 

A instalação acontece no Taguatinga Shopping a partir desta sexta-feira (17) e fica exposta até dia 31 de janeiro. O público vai poder interagir com os totens e publicar as fotos nas mídias sociais com a hashtag #ElaDecide marcando também o UNFPA Brasil (@unfpabrasil) e as influenciadoras (@bella.piero, @joutjout, @julianaalvesiam, @gabidepretas) e o perfil da Campanha Ela Decide nas mídias sociais (@eladecide).

A campanha Ela Decide tem por objetivo discutir sobre o poder de escolher quantos filhos ter, se quer ou não ter filhos e o melhor método de prevenção que cada mulher ou jovem pode optar. Além disso, traz à luz questões sobre igualdade de gênero, assédio sexual, como aceitar o próprio corpo, cuidar da saúde. A campanha é uma das iniciativas da  Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil, uma rede de empresas e organizações filantrópicas que busca fortalecer o tema no país, além das embaixadas do Canadá e do Reino dos Países Baixos. 

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) é a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais. O UNFPA trabalha por um mundo onde todas as gestações sejam desejadas, todos os partos sejam seguros e cada jovem alcance seu potencial. Também colabora com governos e parceiros para promover o acesso universal a serviços integrados de saúde sexual e reprodutiva de qualidade. 

 

Endereço

Taguatinga Shopping. QS 1 – Taguatinga, Brasília – DF

 

Informações para imprensa 

Thais Rodrigues imprensa.brasil@unfpa.org (61) 3038-9246

Rachel Quintiliano imprensa.brasil@unfpa.org (61) 3038-9261

Aplicativo Clue adere à Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil


Empresa de acompanhamento do ciclo menstrual e fértil se une ao Fundo de População da ONU na defesa dos direitos e das escolhas. 

 

O aplicativo de monitoramento menstrual Clue é um dos mais novos membros e signatários da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil. O aplicativo para celular, além de trazer previsões sobre menstruação, TPM e janela de fertilidade, também mostra informações sobre o corpo feminino com conteúdo educativo. O Clue está disponível em espanhol, português e inglês. 

A adesão da empresa à Aliança é um gesto de apoio a agenda de direitos reprodutivos e sexuais no Brasil. Por meio de ações como campanhas, debates, disseminação de informação de qualidade e outras atividades pontuais ou continuadas o Clue trabalha para que meninas e mulheres alcancem seu pleno potencial e exercem seu direito de tomar decisões autônomas sobre sua sexualidade e vida reprodutiva . 

A CEO do Clue, Ida Tin

 

Em nota, Ita Tin, CEO do Clue, ressalta a importância do Clue ser um parceiro oficial do UNFPA Brasil. “O Brasil é um dos nossos maiores mercados e sabemos que milhões de pessoas no país usam nosso app e seguem, todo mês, nosso conteúdo educativo do helloclue.com/pt. Os compromissos firmados sob a aliança nos ajudarão a contar ainda mais histórias sobre saúde reprodutiva, menstrual e sexual desde uma perspectiva brasileira, o que se alinha com a missão geral do Clue de promover o empoderamento e a autonomia de mulheres e pessoas com ciclos”, diz.

A Aliança é uma iniciativa dos setores privado e setores filantrópicos, em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e apoio das Embaixadas dos Países Baixos e do Canadá, para a promoção da saúde e garantia dos direitos sexuais e reprodutivos no Brasil. Lançada em 2018, a Aliança tem como mantenedoras o Instituto Ethos e as empresas MSD e Semina, além das signatárias Accor Hotels, Jontex, Magazine Luiza, Movimento Mulher 360, Pantys, Laboratório Sabin, SESC, The Body Shop e agora, Clue. 

Setor privado compartilha caso de sucesso na mobilização pela saúde e pelos direitos sexuais e reprodutivos


Pantys, empresa signatária da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos que produz calcinhas absorventes, divide experiência de engajamento de clientes

Na última sexta-feira, 17, aconteceu na cidade de São Paulo reunião ordinária da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos, iniciativa do setor privado e organizações filantrópicas, com apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) ,das embaixadas dos Países Baixos e  do Canadá no Brasil. As instituições mantenedoras e signatárias da Aliança promoveram uma extensa discussão sobre as experiências e resultados alcançados na mobilização e engajamento de pares. A empresa Pantys, que produz calcinhas absorventes, falou da campanha específica lançada em março.

Continuar lendo “Setor privado compartilha caso de sucesso na mobilização pela saúde e pelos direitos sexuais e reprodutivos”

Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil inicia 2019 com duas novas signatárias


O ano de 2019 iniciou com duas novas signatárias da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil. As empresas Pantys e The Body Shop passam a integrar o grupo que apoia a Aliança e que assume publicamente o compromisso de promoção a iniciativas busquem garantir a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos no país.

A Aliança é uma iniciativa dos setores privado e setores filantrópicos, em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e apoio das Embaixadas dos Países Baixos e do Canadá, para a promoção da saúde e garantia dos direitos sexuais e reprodutivos no Brasil. Lançada em 2018, a Aliança tem como mantenedoras o Instituto Ethos e as empresas MSD e Semina. Além das novas apoiadoras, Pantys e The Body Shop, também apoiam a iniciativa AccorHotels, Magazine Luiza, Movimento Mulher 360, Reckitt Benckiser, Sabin e SESC.

Continuar lendo “Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil inicia 2019 com duas novas signatárias”

AccorHotels adere à Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil


O CEO da rede AccorHotels na América do Sul, Patrick Mendes, e o representante do UNFPA no Brasil, Jaime Nadal, assinam compromisso pela Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil (Foto: Divulgação/AccorHotels)

Na última quinta-feira, 13, a rede Accor Hotels assinou compromisso e passou a integrar o grupo de organizações da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil. A assinatura aconteceu em São Paulo durante o Fórum RiiSE 2018, programa do grupo que tem o objetivo de incentivar a diversidade em cargos de liderança para a geração de ambientes de trabalho inovadores e mais produtivos.

Continuar lendo “AccorHotels adere à Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil”

UNFPA e setor privado avaliam resultados de 2018 e planejam ações para 2019


Participaram da reunião representantes das empresas MSD e Semina, mantenedoras da Aliança, as signatárias Magazine Luiza, Pantys e Grupo Accor, além das empresas Cabify e The Body Shop (Foto: UNFPA Brasil/Paola Bello)

Discutir o atual cenário da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos no Brasil e pensar soluções para mobilizar diferentes setores para a pauta. Estes foram os principais assuntos que guiaram a última reunião da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil foi realizada na quinta-feira, 29, em São Paulo.

Continuar lendo “UNFPA e setor privado avaliam resultados de 2018 e planejam ações para 2019”

Empoderamento feminino e representatividade da mulher negra em debate do Rio


O evento reuniu cerca de 100 pessoas no auditório do Instituto de Arquitetos do Brasil, no Rio de Janeiro (Foto: UNFPA Brasil/Thais Ellen)

Nesta terça (20), Dia da Consciência Negra, a campanha Ela Decide discutiu empoderamento feminino, mercado de trabalho e oportunidades, especialmente para mulheres negras. O evento “Um diálogo entre Brasil e Noruega: o impacto dos debates sobre empoderamento feminino e racial na sociedade” foi realizado pelo Consulado Geral da Noruega e Innovation Norway, com o apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), e reuniu cerca de 100 pessoas no auditório do Instituto de Arquitetos do Brasil, no Rio de Janeiro.

Continuar lendo “Empoderamento feminino e representatividade da mulher negra em debate do Rio”

Igualdade de gênero e raça são foco de debate no Rio de Janeiro


O evento aborda os desafios das mulheres nas duas sociedades contemporâneas e a importância da empatia e da escuta à mulher negra (Divulgação)

No Dia da Consciência Negra, lembrada em 20 de novembro, o Fundo de População da ONU no Brasil, o Consulado Geral da Noruega e Innovation Norway debatem sobre equidade de gênero e raça. A campanha Ela Decide, do UNFPA, será o norte para falar sobre empoderamento feminino, mercado de trabalho e oportunidades para as mulheres, especialmente para as mulheres negras. O evento acontece no Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Rio de Janeiro.

Continuar lendo “Igualdade de gênero e raça são foco de debate no Rio de Janeiro”

Conversa sobre direitos, saúde sexual e reprodutiva atrai mais de 100 adolescentes em São Paulo


O evento foi uma parceria entre o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o SESC SP e a Revista Marie Claire (Foto: UNFPA Brasil/Laís Aranha)

Mais de 100 adolescentes e jovens participaram nesta quinta-feira, 26, de debate sobre saúde sexual e reprodutiva em São Paulo. A atividade, fruto da campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro e da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil, foi uma parceria entre o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o SESC SP e a Revista Marie Claire. A atividade aconteceu no data marcada como Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Continuar lendo “Conversa sobre direitos, saúde sexual e reprodutiva atrai mais de 100 adolescentes em São Paulo”