Olá!

Ficamos muito felizes em convidar você para o lançamento da campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro e apresentação pública da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil.

Data: 26 de abril de 2018 (quinta-feira)
Horário: A partir das 18h
Local: Auditório do 3° andar do Rooftop 5/ Complexo do Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo)

Clique e confirme sua presença!

O evento é restrito e as vagas são limitadas.

Programação

18:00 Recepção

18:15 Abertura
Com Cor van Honk, cônsul dos Países Baixos em São Paulo,
e Jaime Nadal, representante do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil.

18:30 Apresentação da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil
Com Theo Van der Loo (Bayer),
Marina Martins Ferro (Instituto Ethos),
Valéria Clemente (MSD),
Maria Luisa Eluf (Semina),
Bella Piero (Atriz) e
representante da empresa Reckitt Benckiser.

19:00 Roda de Conversa - Saúde sexual, saúde reprodutiva e direitos
Com Beatriz Galli (IPAS),
Ilka Teodoro (Artemis),
Gabi Oliveira (Canal DePretas),
Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza),
Rachel Maia (ex-CEO da Pandora) e
Rossana Pulcineli (SOGESP).

20:00 Apresentação da campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro

20:15 Coquetel

Quem estará no evento de lançamento:

Beatriz Galli

  • Beatriz Galli é Assessora Senior sobre Política para a América Latina do IPAS, organização internacional sem fins lucrativos especializada em saúde sexual e reprodutiva há 12 anos. Anteriormente, Beatriz coordenou o programa de gênero e direitos humanos da Fundação Heinrich Boell. Em 2015-2016, desenvolveu pesquisas avaliando respostas em políticas e qualidade de atendimento em serviços de saúde considerando o surto da epidemia de zika no Brasil. Foi Relatora Especial Nacional sobre o Direito à Saúde Sexual e Reprodutiva da Plataforma Brasileira para o DESC de 2011 até 2014, monitorando o compromisso do governo em implementar as recomendações da CEDAW no Alyne da Silva Pimentel vs. Brasil, um caso de óbito materno evitável de mulheres negras residentes na Baixa Fluminense, no estado do Rio de Janeiro. Mestre em Direito pela Universidade de Toronto e formada em Direito pela PUC-RJ, Beatriz atualmente integra a Comissão de Bioética da OAB-RJ.

Gabi Oliveira

  • Formada em Comunicação Social (UERJ), Gabi Oliveira tem recebido reconhecimento pelo seu trabalho no canal "DePretas por Gabi Oliveira", no YouTube. Com mais de 260 mil seguidores, em seus vídeos ela aborda assuntos que vão desde às relações étnico-raciais a estética da mulher negra. Vencedora do concurso Youtube Nextup e atual embaixadora Seda Brasil, Gabriela está na lista de mulheres inspiradoras, da Think Olga, e já palestrou no Latin America Education Forum (LAEF), na Universidade de Harvard.

Ilka Teodoro

  • Advogada, Diretora Jurídica da ONG Artemis Aceleradora Social, Mestranda em Direitos Fundamentais, Coordenadora do Curso de Capacitação Jurídica para o Enfrentamento da Violência Obstétrica da Artemis, Co-Fundadora da Associação de Advogadas pela Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, Ex-Professora do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB, Ex-Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional DF, apoiadora do Instituto Anis de Bioética.

Rachel Maia

  • Formada em Ciências Contábeis, Pós-graduada na USP em Finanças e com cursos de especialização em Vancouver-Canadá e Harvard-EUA, Rachel iniciou sua carreira na Seven Eleven como Controller durante sete anos, depois atuou na Novartis Pharmacy por 4 anos e na Tiffany & Co, onde foi responsável pela chegada ao Brasil e ficou por 7 anos e meio anos como CFO. Foi CEO da Pandora no Brasil por 8 anos e fez parte do “Conselho Geral” do Consulado Dinamarquês e Câmera Dinamarquesa, sendo também membro de conselhos como: comitê de presidentes na Camara Americana de Comércio, Young Presidents' Organization, Instituto para Desenvolvimento do Varejo, Grupo Mulheres do Brasil e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Rachel é mãe de uma menina e pretende adotar mais um filho. Entre suas atividades prediletas nas horas de lazer estão as brincadeiras infantis e a leitura.Também dedica seu tempo ao trabalho assistencial: já trabalhou por 8 anos como voluntária de famílias carentes da periferia para Sociedade dos Vicentinos, em São Paulo e se dedicou por 12 anos aos jovens da Igreja Católica. Hoje apoia a Fundação Cafu e outras instituições sem fins lucrativos.

Rossana Pulcineli

  • Presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), é médica, com mestrado e doutorado em Medicina/Obstetrícia e Ginecologia. Atualmente, é professora, chefe de departamento e vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP. Também está na chefia da Divisão de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Universitário da USP e desenvolve pesquisas em gestação de alto risco com ênfase em Diabetes e gravidez e Vitalidade Fetal.